quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Um belo dia você acorda com uma dor no pescoço. Uma dor nas costas. Seus olhos ardem. Seus músculos ardem. Você tem dificuldades para se lembrar das coisas, você tem dificuldades para acordar. Você tem dificuldades para dormir, para engordar, ou emagrecer, dificuldades em chegar de um ponto ao outro, dificuldades em chegar ao ponto, você perde o ponto, perde tempo. ganha rugas.
Os dias passam, você respira fumaça, bebe água contaminada. Queima a pele do seu rosto pelos raios catódicos do monitor, acende um cigarro, se pergunta até que idade você vai sobreviver.
Pensa em se mudar para o interior. Pensa em parar de fumar. Pensa em comprar roupas novas. Pensa em matar alguém.

Um belo dia você acorda e se dá conta que está cansado.
Você se cansa da cidade, dos carros, das luzes. Você se cansa do lixo, das pessoas, do barulho. Se cansa de não saber para onde ir, se cansa de não ter para onde ir e precisar ir para algum lugar.
Você se cansa de não ter razão, de não ter caminhos, de não ter opções, se cansa de ver sua vida igual a de todos os outros, se cansa de ser de um rebanho sem pastor.
Você se cansa de chefes, deuses, impostos, moda, dinheiro. Você se cansa da sensação de estar desperdiçando seu tempo, você se cansa de não ter tempo algum para disperdiçar.
Você se cansa de viver em um mundo onde quem não está desesperado, está louco. Você se desespera com medo de enlouquecer. Respira fundo, acende um cigarro.
Você se cansa de não saber exatamente do que está cansado. Se cansa do "alguma coisa está errada" que paira sobre o ar desde uma época que você não se lembra.
Se cansa das avenidas, das ruas, das alamedas, das praças, do sol, dos postes, das placas de sinalização, das buzinas.
Você se cansa de amores incompletos, de amores platônicos, de falta de amor, de excesso disso e daquilo. Se cansa do "apesar de". Se cansa do rabo entre as pernas, da sensação de estar sendo prejudicado, se cansa do "a vida é assim mesmo". Você se cansa de esperar, de rezar, de aguardar, de ter esperanças, cansa do frio na barriga, cansa da falta de sono.
Você se cansa da hipocrisia, da falsidade, da ameaça constante, se cansa da estupidez, da apatia, da angústia, da insatisfação, da injustiça, do frenezi, da busca impossível e infinita de algo que não sabe o que é. Se cansa da sensação de não poder parar.

E você não para, até que esteja morto.

209 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 209 de 209
Marcelo Machado disse...

Leio esse texto faz uns 8 meses, quase que todos os dias. Sensacional. Parabéns!

Juziinhha disse...

SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS... FAÇA E VERÁ O QUE ACONTECE ORAÇÃO PODEROSA PARA AMARRAR A PESSOA AMADA. Em 10 minutos após publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parênteses, é importante ter MUITA FÉ. **Senhor Que a (R) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver , me abraçar e me beijar , que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que em sua mente só tenha a minha presença. Que (R) me procure ainda hoje me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá ONDE (R) estiver e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde (R) estiver nesse momento, e traga seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. Que (R) me dê muito amor, carinho e queira ficar apenas comigo. Que (R) Jamais deseje outra pessoa, e que ela tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (R) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (R) de volta o mais rápido possível, louca e muito apaixonada, que dessa vez ela volte definitivamente pros meus braços. Que (R) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja muito carinhosa comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca a abandone. Que (R) sinta amor somente por mim, e não consiga parar de pensar em nós duas juntas! Que (R) queira ficar somente comigo. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem Sete Saias! minha boa!!amiga, mulher de Sete Exus, defensora de todos os seres. Salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido.

Juziinhha disse...

Que (R) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntas, que o corpo de (R)queime de desejo por mim. Que (R) fique cega para outras mulheres, que ela não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar atenção dela, somente eu terei esse poder. Que (R) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra mulher. Que se ela tentar fazer ela não terá prazer, e que ela desista. Que (R) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha da sete encruzilhadas com que (R) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. Que (R) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (R) no Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca da realização desse pedido minha gloriosa pomba gira. Maria Padilha traga (R) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ela se torne minha definitivamente. Ainda que (R) resista, que com seu poder Maria Padilha, rainha das sete encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dela para que ela me procure hoje. Que (R) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio. Assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (R) vai vir correndo atrás de mim, louca e apaixonada, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (R), você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das falanges da Pomba Gira, Rainha das sete Encruzilhadas , cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, publicarei essa oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (R) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (R), e ela não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa. Que assim seja, assim será e assim está feito. Publique e terá uma surpresa.

Juziinhha disse...

SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS... FAÇA E VERÁ O QUE ACONTECE ORAÇÃO PODEROSA PARA AMARRAR A PESSOA AMADA. Em 10 minutos após publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parênteses, é importante ter MUITA FÉ. **Senhor Que a (R) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver , me abraçar e me beijar , que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que em sua mente só tenha a minha presença. Que (R) me procure ainda hoje me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá ONDE (R) estiver e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde (R) estiver nesse momento, e traga seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. Que (R) me dê muito amor, carinho e queira ficar apenas comigo. Que (R) Jamais deseje outra pessoa, e que ela tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (R) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (R) de volta o mais rápido possível, louca e muito apaixonada, que dessa vez ela volte definitivamente pros meus braços. Que (R) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja muito carinhosa comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca a abandone. Que (R) sinta amor somente por mim, e não consiga parar de pensar em nós duas juntas! Que (R) queira ficar somente comigo. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem Sete Saias! minha boa!!amiga, mulher de Sete Exus, defensora de todos os seres. Salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido

Juziinhha disse...

Que (R) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntas, que o corpo de (R)queime de desejo por mim. Que (R) fique cega para outras mulheres, que ela não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar atenção dela, somente eu terei esse poder. Que (R) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra mulher. Que se ela tentar fazer ela não terá prazer, e que ela desista. Que (R) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha da sete encruzilhadas com que (R) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. Que (R) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (R) no Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca da realização desse pedido minha gloriosa pomba gira. Maria Padilha traga (R) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ela se torne minha definitivamente. Ainda que (R) resista, que com seu poder Maria Padilha, rainha das sete encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dela para que ela me procure hoje. Que (R) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio. Assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (R) vai vir correndo atrás de mim, louca e apaixonada, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (R), você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das falanges da Pomba Gira, Rainha das sete Encruzilhadas , cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, publicarei essa oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (R) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (R), e ela não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa. Que assim seja, assim será e assim está feito. Publique e terá uma surpresa.

Viictor Walking disse...

Paulo, estou totalmente sem palavras quanto a seu texto, é realmente incrível.

Jéssica Curto disse...

Eu fiz um texto e eu acredito que possa vir a completar... Ou talvez não, mas no mínimo vai ser interessante.

''Procurando a própria música!

Eu quero ouvir algo inteiramente meu
uma música que seja algo que não tenha vindo por influência de algo ou alguém
algo que eu realmente goste por gostar
sabe, antigamente eu tinha uma opinião própria
hoje eu tenho a opinião dos outros
eu sinto como se tivesse perdido um pouco da minha identificação
da minha essência
eu tinha os meus gostos
os meus pensamentos
o meu jeito único
e agora eu tenho o jeito dos outros
eu penso como os outros
eu escuto o que os outros gostam
e eu não gosto disso
estou cansada
quero algo realmente meu
quero minha identificação de volta
porque eu ando vivendo a vida dos outros
e esquecendo de viver a minha
porque eu acho que os outros estão certos
quando na verdade eu não estou menos certa que eles
então, por que é tão errado assim ouvir o que eu quero?
pensar como eu quero?
ter a minha própria opinião sobre as coisas?
eu sinto que, para agradar os outros
e a sociedade em geral
eu me tornei o que eles queriam
mas eu não me sinto eu mesma
eu quero me sentar na minha velha e confortável poltrona
e ler um livro de 500 páginas o dia inteiro
eu quero ouvir lulu santos dizer o quanto gosta de transar com uma única pessoa
e eu gosto de rir e chorar com as comédias românticas em uma tarde de domingo
sem me preocupar com o que vão pensar
sem me preocupar se é o certo ou o errado
simplesmente porque me da prazer
eu quero comer o tanto de chocolate que EU quiser
só para poder dizer que se for pra morrer, então que seja feliz
eu quero poder pegar a minha bike e sair por ai
sem pensar que horas eu tenho que voltar
sem me preocupar para onde eu devo ir
eu quero poder viver a minha vida ao meu modo
sem ser reprimida com questões de certo e errado
eu quero poder desfrutar dos meus gostos
escrever meus livros
quando eu quiser
sem me preocupar com data
hora
dinheiro
coisas que se vão e que nada mudam na vida de alguém
nada realmente muda com pressão
o prazer é a real felicidade
o estado de espírito
e droga, eu estou aqui escrevendo já pensando em certas pessoas
em como elas pensam
no que achariam disso tudo
é uma condição que me impuseram
mas que eu vou me livrar
hoje foi a gota d'água
a gente se mata
se esforça pra dar o melhor de si
e o que recebe em troca?
nabos quentes? sério?
por que eu estou vivendo essa vida assim?
não, não, não!
eu não quero mais isso pra mim
e eu serei a única que direi se isso é certo ou errado
é a MINHA vida!

quando eu era pequena eu escutava que eu tinha que ser melhor do que as minhas irmãs
eu tinha que ser o exemplo
nunca me deixaram fazer o que eu realmente queria
sempre me condicionaram para pensar como eles queriam
nunca pude explodir
extravar não é permitido, eu tenho que ser o exemplo da perfeição
mas estou cansada
muito cansada
eu não quero mais
eu quero me vestir igual uma mulher do século 19 e me sentir bem com isso
e quero beijar quantos garotos eu quiser
e quero desfrutar dos meus desejos mais obscuros
e quero sentir prazer com as minhas escolhas
aprender com elas
mas sem ninguém mandando em mim
eu não aguento mais isso
minha vida é condicionada pelos outros
e por que?
e pra que?
não, isso está errado
e é por isso que escrevo
sempre encontrei o modo de me libertar através da escrita
sempre tive muitos sonhos
muitas vontades
e às vezes não é possível alcançar todas elas
e é por isso que escrevo
porque dentro de uma história
você pode fazer mil e um personagens
e ser mil e uma coisas
e ninguém pode dizer nada contra
as pessoas correm a vida inteira em busca de respostas
eu corro em busca de perguntas
eu quero mais
eu quero viver
quero ser livre para voar!''

A realidade é que a sociedade cansa, este modo de vida hipocrito nos mata cada dia um pouco, mas não se pode desistir, não podemos nos entregar ao sistema.

Beijos e continue brilhante!!

Jéssica Curto.

Yerecê Pereira disse...

É essa sensação de estar adulto.

Super Escritor disse...

Perfeito.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 209 de 209   Recentes› Mais recentes»