quinta-feira, 16 de abril de 2009


O silêncio desce assim que o sol se vai
Até o  mar se assusta quando a lua cresce.
É assim que as coisas são. Todo mundo sonha quando a noite cai.

Sônia sonhava também.
Sônia sonhava sempre. E sempre sonhava tanto que não sabia quando era sonho e quando era só verdade que sabia de cor.
Só verdade porque Sônia gostava mais do sonho. A verdade para a pequena era tão pouca tão a mesma todo dia, que sonhar a tornou muito melhor.

Sônia só não gostava quando sonhava com aqueles  bichos, que assustam e dão medo.
Mas sempre dava um jeito, antes que tudo ficasse ruim, ela simplesmente acordava mais cedo.

E quando acordava assim de repente, fingia que tudo era sonho novamente.
E tudo era tão gostoso naquele mundo estranho e diferente.
Outra vista, um quartinho diferente, era o que Sônia sonhava e imaginava. 
As vezes até outra casa mais engraçada, outro mundo ou outra cidade.
Era tão bom fazer de conta que tudo aquilo era verdade

18 comentários:

Caroline disse...

Que inveja da Sônia!

Ferdi disse...

Prazer, meu nome é Sônia!

Sophia disse...

Eu assinava meus escritos (quando ainda escrevia, numa adolescência distante) como "In"Sônia.
Hj uso Sophia. E sonhava mais naquele tempo, mesmo com esse quase pseudônimo.

Posso colar esse texto no meu blog???
O narcisismo excessivo me impele a isso!

Jenny disse...

Sônia tem razão... sonhar é bem melhor que a realidade !

Pedro disse...

Po eu quero q todo muindo q odeia muintas coisas vao tomar no cú !
Eu apoio o pc porque ele é o cara

Juliana Serra disse...

Sônia é genial.

cleber disse...

no final todos somos uma especie de sonia

beanflugel disse...

Lendo seus textos dá pra entender melhor o que existe por trás do "vesgo chato que grava videos"... Queria dizer que acho você brilhante, seja escrevendo ou falando coisas comuns do dia-a-dia. Sei que você não se importa muito com isso tudo mas, saiba que pelo menos para mim suas palavras fazem muita diferença.

Bєzєяяa Guimaŗãeร disse...

sônia eu
sônia você

sônia tanto
feito um bebê

que me imagino ser
um sônio encatado

uma vida diferente
pra viver

sônia, sonha eu
sonha você.

sônia tanto só
pra ser tudo aquilo

que não se vê
mas se sente

até se perder

sônia eu
sônia você.

Bєzєяяa Guimaŗãeร disse...

Blog legal.

luana disse...

Oi PC acompanho vc pela net e nos intervalos do comédia mtv, cara vc quer namorar comigo? Meu e-mail é luanarb_42@hotmail.com adoro vc.

Bjão

VANIA NUNES DA SILVA disse...

ola pc namora cm migoo vaii? te amoo de paixaõ vc gataõo ... bjkss

jerry.face disse...

Olá PC.

Antes de tudo,não quero saber de nada da sua vida privada.'-'

Li nas suas contas desses sítios infernéticos que Você é Ilustrador e Eu me interesso pela profissão.Pesquiso sobre e sempre que possível converso com pessoas formadas na área e interesssados.

Eeeeentãaao, vim pedir informações pra Você também :B, uma vez que Você é um profissional.

Bom, se estiver disposto, alias, mesmo que não esteja,responda este questioário básico ;D - FAÇA A SUA BOA AÇÃO DO DIA - uheuahuehu'

Enfim,

A área é muito concorrida e restrita?

Ganha-se razoávelmente bem? melhor! qual é a variação de preço/ sálario de ilustrações
e ilustradores?

Me fale um pouco da carreira de um Ilustrador...

Mande as respostas para: minthigum@hotmail.com

Juro que não vou espalhar as suas respostas pelos 4 ventos da Terra. Tenho 16 anos, mas não sou imbecil ¬¬, sério, vim até aqui porque Eu realmente quero me interar o máx. possível sobre a área.

Obrigado :BB

jerry.face disse...

ALIAS, me mande nesse aqui: natalia-gouvea@live.com

luhlu disse...

que lindo texto, gostei do final ele é bem profundo. Coisas pensadas de forma bonita seja em sonho ou em realidade devem ser escritas, ai vai a minha dica.

rimou neh ? foi eu q fiz. rsrs
cuide-se, escreva mais vezes se for possivel.

Pamela Bassi disse...

Me lembra esse jogo:

http://jogosdenes.com.br/online/little-nemo-the-dream-master

Abandonei os videogames depois de um megadrive 3 descontrolado, nunca tive jeito pra isso essa é a verdade... além do mais eu era a criancinha ultrapassada que jogava um nes quando todo mundo tinha nintendo 64 e bizarramente teve um atari herdado.

Anyway, demorei anos para descobrir o nome desse jogo que me fascinava quando pequena. AInda é bacana (continuo incapaz de jogar na real), acho os gráficos bonitos... que fique então a dica! :)

Manuella Kleemann disse...

Uow! tu que escreveu?! Parabéns, passe no meu mkleemann.blogspot.com
tbm escrevo, mas não basta ler, tem que sentir as palavras tbm e viver nelas.

Super Escritor disse...

Simplesmente uma verdade sobre nossas válvulas de escape. Você escreve muito bem, PC.